Há “outras soluções” para “enfrentar dificuldades” em cortar despesa

Há “outras medidas” que podem compensar o chumbo do TC, “podem é não ser tão justas”, disse hoje Passos Coelho.”Temos enfrentado muitas dificuldades para baixar esta despesa [do Estado]. Mas quero garantir-vos que saberemos superar essas dificuldades. Não iremos pôr o País em risco por causa dessas dificuldades. Se as melhores soluções não puderem ser […]

Há “outras medidas” que podem compensar o chumbo do TC, “podem é não ser tão justas”, disse hoje Passos Coelho.”Temos enfrentado muitas dificuldades para baixar esta despesa [do Estado]. Mas quero garantir-vos que saberemos superar essas dificuldades. Não iremos pôr o País em risco por causa dessas dificuldades. Se as melhores soluções não puderem ser encontradas, encontraremos outras soluções que podem não ser tão melhores, mas que resolvam os problemas”, disse hoje o primeiro-ministro na intervenção oficial na inauguração do Centro de Memória Forte S. João de Deus, em Bragança.
Depois, em declarações aos jornalistas, Passos Coelho diz que o Governo só tomará decisões “quando tivermos analisado com cuidado os fundamentos que o Tribunal Constitucional utilizou para sustentar este acórdão”, que chumbou as novas regras da mobilidade na Função Pública.
Mas o chefe do Governo falou numa “nova medida” e não descartou nessa fase aumentar impostos. “Há sempre outras medidas que se podem encontrar. Podem é não ser medidas tão justas, tão eficazes e que de alguma maneira possam produzir no longo prazo os resultados que esperávamos”, avisou.


Conteúdo Recomendado