Guarda: Unidade de Saúde Familiar “A Ribeirinha” reacreditada pela Direção-Geral da Saúde

Esta Unidade de Saúde Familiar realizou o processo de recertificação em conformidade com as especificações e critérios estabelecidos no Manual de Standards de Unidades de Gestão Clínica de Cuidados de Saúde Primários [ME 5 1.07].

A Unidade de Saúde Familiar “A Ribeirinha” acaba se ser Reacreditada, pelo Comité do Departamento da Qualidade na Saúde, da Direção-Geral da Saúde.

De acordo com Coordenadora da USF “A Ribeirinha”, Maria de Jesus Clara “Este processo visa essencialmente uma melhoria na prestação de cuidados aos seus utentes e uma maior satisfação dos seus profissionais”.
Recorde-se que a acreditação reporta a fevereiro de 2019.

Desde então, a entidade iniciou um período de autoavaliação de acompanhamento, desenvolvendo atuações que lhe permitem incrementar as áreas de melhoria detetadas durante todas as fases do processo de certificação realizado.

Unidade de Saúde Familiar “A Ribeirinha”

A USF A Ribeirinha é uma Unidade de Cuidados de Saúde Primários, vocacionada para a prestação de cuidados de proximidade nas vertentes da prevenção, tratamento e reabilitação dos seus Utentes, sendo a sua área de influência parte do concelho da Guarda.

Presta cuidados de saúde a 14.104 utentes, conta com 22 funcionários (8 Médicos, 8 Enfermeiros e 6 Assistentes Técnicos), realizou 18.085 consultas no último ano e tem uma taxa de cobertura de médico de família de 100%.




Conteúdo Recomendado