Guarda Runners promove a prática desportiva de corrida na cidade mais alta do país

O Clube de praticantes Guarda Runners tem 75 associados e assinalou recentemente um ano de existência.

O grupo de corrida Guarda Runners nasceu na cidade da Guarda e tem como finalidade a promoção e organização da prática da modalidade desportiva de corrida, enquanto atividade ligada ao desporto lúdico e ao lazer. Agora que comemorou um ano de existência mudou também a direção. Pedro Pinto, Rui Alves, Ana Gomes, Marisa Santos e Cristina Pires são os membros que constituem a nova direção do Guarda Runners.

Para o presidente dos Guarda Runners, Pedro Pinto “mais que um grupo de corrida, os Guarda Runners são um enorme grupo de amigos, aberto da toda a comunidade e sem limites no que diz respeito à idade ou à condição física”. Trata-se de um grupo sem fins lucrativos que se destina a “quem pretende começar a correr e procura um grupo com um espírito aberto, não competitivo, de enorme entreajuda”, acrescenta.

O grupo tem participado em várias provas de corrida nacionais e internacionais, e têm realizado workshops, ações de carácter social e solidário, participações em eventos da GNR da Guarda e realização de treinos específicos (Força, técnica corrida).

Segundo uma nota informativa, todas as quartas-feiras, às 19h15, os Guarda Runners realizam um treino conjunto aberto a toda a comunidade, no Estádio Municipal ou no Parque Polis.

Para mais informações sobre o “Clube de Praticantes Guarda Runners” visitar a página oficial, AQUI


Conteúdo Recomendado