Guarda Racing Days promete espetáculo na Guarda

A iniciativa irá decorrer no mês de julho e é uma oportunidade para os pilotos, com ou sem licença desportiva, de mostrarem os seus dotes ao volante.

O Guarda Racing Days é uma das novidades que a Câmara Municipal da Guarda e o Clube Escape Livre estão a preparar para 2019, e que promete ser “um espectáculo inédito na cidade mais alta”, como refere uma nota da organização.

A prova desportiva irá decorrer no mês de julho e é uma oportunidade para os pilotos, com ou sem licença desportiva, de mostrarem os seus dotes ao volante numa das classes que incluem diferentes tipos de viaturas, desde ralis, off road, kartcross e todo-o-terreno, sendo que um piloto pode participar em várias classes e cada viatura poderá ser inscrita por mais que um concorrente.

Segundo a organização, o Guarda Racing Days irá realizar-se na malha urbana da cidade, sendo que o acesso a pé entre o centro da cidade e o local demora apenas dez minutos.

Após sessões de treino livres, os pilotos realizam um circuito de quase 3km, 70 por cento em asfalto e 30 por cento em terra, num sistema de perseguição de viaturas.

O Guarda Racing Days conta com organização do Município da Guarda e do Clube Escape Livre e está agendado para 13 e 14 de julho.



Conteúdo Recomendado