Guarda investe 67 mil euros em livros suplementares e material escolar do 1º CEB

No concelho da Guarda o universo dos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, público e privado, é estimado em 1 335 no próximo ano letivo.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, o Município da Guarda irá atribuir auxílios económicos a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico no ano letivo 2017/2018 para aquisição dos livros suplementares (fichas) e irá assegurar também, o apoio na aquisição de materiais escolares nos valores de 50 euros aos alunos dos escalões A e B da ação social escolar. Com estas medidas, a autarquia pretende “contribuir para atenuar o peso da despesa escolar no orçamento das famílias do concelho”. Sendo que o valor estimado de investimento nesta área rondará os 67 mil euros.

Para efeitos de ação social escolar, o escalão de apoio em que cada agregado familiar se integra é determinado pelo seu posicionamento nos escalões de rendimento para atribuição de abono de família. Ficam posicionados no Escalão A os alunos do escalão 1 do abono de família, no Escalão B os alunos do escalão 2 do abono de família e ficam excluídos os alunos dos restantes escalões.

No concelho da Guarda o universo dos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, público e privado, é estimado em 1 335 no ano letivo 2017/2018.



Conteúdo Recomendado