Guarda investe 400 mil euros em faixas de gestão de combustível

As ações de limpeza serão também realizadas em 10 pontos de água do concelho “com elevada importância estratégica”, numa faixa de 30 metros.

A Câmara Municipal da Guarda anunciou hoje que está a investir cerca de 400 mil euros em ações de execução de faixas de gestão de combustível junto de vias rodoviárias e de áreas industriais.

A autarquia presidida por Álvaro Amaro explica em comunicado hoje publicado na sua página na internet que o investimento é realizado com o objetivo de cumprir a legislação em vigor e tendo em conta o previsto no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

O município indica que está a executar “a faixa de gestão de combustível de 10 metros associada a 500 quilómetros de rede viária pavimentada, perfazendo um total de cerca de 1.000 hectares de intervenção”.

A Câmara Municipal da Guarda também irá executar as faixas de proteção de 100 metros aos polígonos industriais existentes no concelho, nomeadamente no Parque Industrial (com um total de 24,24 hectares) e na Plataforma Logística (com a área de 45,86 hectares).

Segundo a fonte, as ações de limpeza serão também realizadas em 10 pontos de água do concelho “com elevada importância estratégica”, numa faixa de 30 metros.

As ações de silvicultura previstas para o meio urbano e rural do município da Guarda permitirão “a redução da carga combustível existente e a consequente diminuição de risco de incêndio”, refere a nota.


Conteúdo Recomendado