Guarda integra Plataforma Digital dos Concelhos de Portugal

Trata-se de um projeto desenvolvido pelo CITI da Universidade Nova de Lisboa, que é essencialmente uma Biblioteca Digital.

Na sequência de um Protocolo celebrado entre o Município da Guarda e o Centro de Investigação para as Tecnologias Interativas da Universidade Nova de Lisboa, o concelho da Guarda passou a constar na Plataforma Digital dos Concelhos de Portugal.

Trata-se de um projeto desenvolvido pelo Centro de Investigação para Tecnologias Interativas – CITI da Universidade Nova de Lisboa, que é essencialmente uma Biblioteca Digital, que visa apresentar uma coleção de livros interativos, escritos editados especialmente para os alunos das escolas do 1º ciclo.

A apresentação disponibiliza textos, que também podem ser escutados, Vídeos e animações 3D que valorizam e esclarecem as temáticas relativas aos concelhos aderentes.

Cada livro trata de uma área geográfica com interesse especial, apresentando diversas informações relevantes, que vão desde as figuras históricas, às lendas e passando pelos brasões de cada concelho.

A coleção Plataforma Digital dos Concelhos de Portugal acrescenta a cada livro um caderno para que os alunos possam tomar notas e/ou fazerem alguns exercícios, uma ferramenta de aprendizagem, pela forma intuitiva e lúdica com que os livros são apresentados. A plataforma pode ser consultada AQUI.


Conteúdo Recomendado