Guarda Folia 2020

O Galo volta a ser julgado na praça pública para regozijo de todos os foliões.

A Câmara Municipal da Guarda vai assinalar mais uma vez o Carnaval com um programa que inclui um desfile e o “Julgamento do Galo do Entrudo”. Do cartaz do evento GuardaFolia 2020, que vai decorrer de 21 a 25 de fevereiro, consta ainda o desfile infantil, as Tabernas do Entrudo, teatro e a ‘Fun Run’.


O programa de animação de Carnaval da Guarda Folia 2020 destaca-se por ser um “Carnaval genuinamente português” que tem no Domingo Gordo o seu auge de festejo com o desfile e Julgamento do Galo do Entrudo, que conta habitualmente com a participação das freguesias do concelho.


O desfile e Julgamento do Galo, com início às 16h30 do dia 23 de fevereiro, junto à Alameda de Santo André, conta com a participação de grupos de bombos e de fanfarras, que animarão o percurso até à Praça Luís de Camões, junto da Sé Catedral, onde decorrerá o tradicional espetáculo do “Julgamento do Galo”.


O programa GuardaFolia começa no dia 21 de fevereiro, às 14 horas, com o habitual desfile infantil das escolas e jardins-de-infância do concelho da Guarda, a partir da Praça Luís de Camões. As Tabernas do Entrudo, na Alameda de Santo André, decorrem do dia 21 ao dia 24. No domingo, dia 23, destaca-se a divertida “Fun Run”, às 11 horas, a partir da Praça do Município.


No teatro municipal da Guarda sobe ao palco o espetáculo “Casal da Treta” com Ana Bola e José Pedro Gomes, às 21h30.


O evento termina com o Enterro do Entrudo, em Famalicão da Serra, às 20h30.


Conteúdo Recomendado