Guarda celebra os 30 anos das Cidades Educadoras

A 30 de novembro, a Guarda celebrará o Dia Internacional das Cidades Educadoras com um programa de iniciativas que será divulgado em breve pelo Município.

Até lá e durante todo o mês de novembro, o Município da Guarda assinalará na sua página oficial do Facebook os 30 anos da proclamação da Carta das Cidades Educadoras, publicando regularmente as 30 lições das cidades educadoras. Esta edição especial de aniversário tem como tema “30 anos transformando pessoas e cidades para um mundo melhor”.
Recordamos que a Guarda aderiu como membro efetivo à Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) em 3 de abril de 2009, afirmando-se como cidade educadora na sua plenitude ao longo dos anos.

Iniciada com 17 membros, a RTPCE conta atualmente com 61 municípios, constituindo uma estrutura fundamental na dinamização da construção de cidades mais educadoras para um mundo melhor. A Carta das Cidades Educadoras é um elemento unificador na definição das políticas dos municípios membros, sendo que as cidades educadoras trabalham para que a educação seja o eixo transversal de todas as políticas locais.

Afirmando-se nacional e internacionalmente como verdadeira Cidade Educadora, a Guarda organizou, a 25, 26 e 27 de maio de 2017, o VII CONGRESSO NACIONAL DA RTPCE sobre o ​tema IDENTICIDADES.


Conteúdo Recomendado