Guarda adere à iniciativa “Plantar Portugal”

Semana da Reflorestação Nacional entre 23 e 28 de Novembro A Guarda aderiu à iniciativa “Plantar Portugal”, que tem como objectivo contribuir para a conservação da natureza, biodiversidade e uso racional dos recursos naturais, para benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. É um movimento que procura dar resposta ao grande desafio de […]

Semana da Reflorestação Nacional entre 23 e 28 de Novembro

A Guarda aderiu à iniciativa “Plantar Portugal”, que tem como objectivo contribuir para a conservação da natureza, biodiversidade e uso racional dos recursos naturais, para benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. É um movimento que procura dar resposta ao grande desafio de lançar sementes para um futuro mais sustentável para todos.

No âmbito deste movimento, o Município de Guarda irá participar activamente na Semana da Reflorestação Nacional, entre 23 e 28 deste mês, durante a qual irá levar a cabo uma série de actividades, nas quais pretende envolver toda a população, desde os mais jovens, em idade escolar, até aos mais idosos. Estão a ser preparadas acções de reflorestação, com plantação de árvores de espécies autóctones em todo o concelho da Guarda.

As inscrições podem ser efectuadas até ao próximo dia 19, no Gabinete Técnico Florestal da autarquia, na Quinta da Maunça, no NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda ou na CERCIG – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados da Guarda.


Conteúdo Recomendado