Guarda acolhe Congresso Nacional da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras

O Congresso decorrerá entre hoje e sábado no Teatro Municipal da Guarda e contará com as conferências de João Teixeira Lopes, Josep Maria Llop Torné, Fernando Catroga, Barreto Xavier, João Aidos, José Manuel de La Sota, entre outras individualidades de renome nacional e internacional.

O Congresso tem como objetivo fomentar uma reflexão sobre o conceito de Identidade promovendo o debate construtivo que possa contribuir para melhor compreendermos os fatores constitutivos da identidade das cidades a partir do espaço público, tirando conclusões que sirvam de linhas condutoras para projetos e estratégias de desenvolvimento local futuros.

De referir que a Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras (RTPCE) é, atualmente, constituída por 61 municípios. Entre eles, a Guarda.

VII Congresso da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras acreditado

O Conselho Científico e Pedagógico da Formação Contínua acreditou o VII Congresso da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, sob o tema “Identicidades”, atribuindo 1 unidade de crédito para a progressão em carreira, dos Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário, com o registo de acreditação CCPFC/ACC-92149/17.

Pode consultar o programa na íntegra aqui.


Conteúdo Recomendado