Graça Cabral substitui vereador José Igreja (PS) na Câmara da Guarda

A advogada Graça Cabral vai assumir as funções de vereadora do PS no executivo da Câmara Municipal da Guarda em substituição de José Igreja, que suspendeu o mandato por um ano, anunciou hoje o partido.

“Naturalmente e seguindo a ordem da lista candidata às últimas eleições autárquicas, a pessoa que irá assumir as funções do vereador do PS é a doutora Graça Cabral”, refere em comunicado a Comissão Política Concelhia do PS da Guarda.

A concelhia socialista, presidida por João Pedro Borges, conclui a nota dizendo que a nova vereadora “tem toda a confiança política” daquela estrutura partidária.

O vereador do PS na Câmara Municipal da Guarda José Igreja anunciou, no dia 22 de abril, que iria suspender o mandato autárquico por um ano, por razões pessoais e profissionais.

José Igreja, advogado de profissão, explicou que, por razões profissionais, faltou a algumas reuniões quinzenais do município, daí que, com a suspensão temporária do mandato, um outro camarada seu poderá fazer “um trabalho mais intenso” e “mais próximo do poder autárquico”.

O seu afastamento temporário da vereação é também para dar “uma grande oportunidade a outras pessoas, mais jovens, que podem entrosar-se dentro da política”, justificou.

No executivo municipal da Guarda, liderado por Álvaro Amaro (PSD/CDS-PP), o PS está também representado pelo vereador Joaquim Carreira.


Conteúdo Recomendado