Governo diz que turismo alcançou “resultados históricos” em novembro

“O setor do turismo continua a registar crescimentos significativos dos principais indicadores estatísticos, confirmando que 2019 foi um excelente ano turístico, reforçando o contributo do setor para a economia portuguesa”.

O Governo considera que os dados do setor do turismo referentes a novembro revelam que o setor atingiu “resultados históricos”, fez saber o Ministério da Economia e da Transição Digital, em comunicado.

“O setor do turismo continua a registar crescimentos significativos dos principais indicadores estatísticos, confirmando que 2019 foi um excelente ano turístico, reforçando o contributo do setor para a economia portuguesa”, pode ler-se.

O gabinete do ministro Pedro Siza Vieira apoia-se, assim, nos dados divulgados pelo Banco de Portugal que apontam para que as receitas do setor tenham atingido os 984 milhões de euros, um crescimento de 9,8% face ao período homólogo.

“Por outro lado, os dados da procura no alojamento turístico registam igualmente máximos históricos em novembro. Os crescimentos de 12,5% do número de hóspedes, +7,2% nas dormidas e +10,2% nos proveitos totais contribuem para valores recorde destes indicadores nos primeiros onze meses de 2019”, pode ler-se.

“O Turismo continua a bater recordes e a demonstrar uma capacidade de crescimento de forma sustentável em termos de valor, ao longo de todo o território e ao longo do ano”, refere a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, citada no mesmo comunicado.




Conteúdo Recomendado