Governo avança com novo sistema de portagens

O governo vai avançar ainda este ano com um novo sistema de portagens nas antigas Scut para discriminar positivamente as regiões mais desfavorecidas. A informação foi avançada pelo secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, que garantiu que o novo modelo está a ser preparado pela empresa Estradas de Portugal. De acordo com o governante, […]

O governo vai avançar ainda este ano com um novo sistema de portagens nas antigas Scut para discriminar positivamente as regiões mais desfavorecidas.
A informação foi avançada pelo secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, que garantiu que o novo modelo está a ser preparado pela empresa Estradas de Portugal. De acordo com o governante, este novo modelo de cobrança de portagens assegura a «equidade na cobrança» e uma tarifa «mais barata» nas vias do interior, com a definição de um valor máximo em função do índice de desenvolvimento de cada região. «Desde o primeiro ao último quilómetro vai ser cobrado o mesmo e não como com o sistema atual, em que umas zonas [na mesma autoestrada] pagavam muito mais para que outras zonas não pagassem», explicou Sérgio Monteiro.

Conteúdo Recomendado