Gouveia recebe maior evento de downhill de Portugal

O Gouveia International Downhill é o maior evento de downhill organizado em Portugal, tendo lugar entre 22 e 24 de março. A prova é um «acontecimento agregador e promocional da prática do BTT e das condições naturais de Gouveia para o desenvolvimento da modalidade. Em 2013 o Gouveia International Downhill vai estrear uma nova pista […]

O Gouveia International Downhill é o maior evento de downhill organizado em Portugal, tendo lugar entre 22 e 24 de março.
A prova é um «acontecimento agregador e promocional da prática do BTT e das condições naturais de Gouveia para o desenvolvimento da modalidade. Em 2013 o Gouveia International Downhill vai estrear uma nova pista localizada na encosta do Farvão em Gouveia», adianta a organização. O percurso com cerca de 2,5 km aproveita o declive acentuado da encosta com início no “alto do tovio” área pertencente à mata da Câmara e final na Escola Apóstolica Cristo-Rei (seminário). «As excelentes condições orográficas da encosta do Farvão complementadas pelas infraestruturas existentes na Escola Apóstolica Cristo-Rei (seminário), onde ficam localizados os padock’s, áreas de apoio, zona de chegada, areas de lazer e restaurante criam um espaço natural de inegável qualidade para a prática do downhill», frisam os organizadores. O evento realiza-se em Gouveia há mais de 10 anos, «suportado por uma organização que prima por disponibilizar as melhores condições aos atletas e ao muito público que acompanha a prova, tendo em 2013 este novo atrativo de inauguração de uma nova pista noutra zona da cidade» que também reúne as melhores condições para a prática do Downhill.

Conteúdo Recomendado