Gouveia recebe hoje e amanhã Campeonato do Mundo de Trial

A cidade de Gouveia fará, uma vez mais, jus ao mote “Capital da Aventura”, entre os dias 13 e 14 de julho, ao acolher o Campeonato do Mundo de Trial 2019, no Parque da Senhora dos Verdes, junto à Serra da Estrela.

Motivado pelo sucesso das edições realizadas em Gouveia em 2004 e 2018, Gouveia foi contemplada mais uma vez com a organização de uma ronda do Campeonato do Mundo de Trial, que vai decorrer nos dias 13 e 14 de julho. Por Gouveia passa a 5ª Ronda que pontua para o mundial de Trial com as categorias TrialGP, Trial2, TrialGP Women e Trial 2 Women, prevendo-se um número total de 90 pilotos divididos pelas várias categorias.

O primeiro dia decorre no centro da cidade de Gouveia, onde vai ser instalado o Paddock e consequente zona de qualificação. Esta passagem irá decorrer pela ribeira Ajax, onde os pilotos farão a qualificação para a corrida de domingo.

O segundo dia do Campeonato do Mundo de Trial, decorre no domingo, no Parque da Senhora dos Verdes em Cativelos, local que alberga o paddock principal, 15 zonas de qualificação, secretariado e sala de imprensa.

Antes da chegada a Portugal, os melhores pilotos do mundo passarão, ainda, pela Itália, Japão, Holanda e Bélgica.

Para o Município de Gouveia o Campeonato Mundial de Trial representa uma oportunidade para implementar uma estratégia de dinamização turística ligada ao desporto e à natureza, e valorizar as potencialidades do concelho Gouveia, para a receção de grandes eventos nacionais e internacionais e, assim, projetar o concelho internacionalmente.

O Campeonato Mundial de Trial é uma organização do Município de Gouveia em conjunto com a Talentos Objetivos, estando a regulação desportiva sob égide da Federação Internacional de Motociclismo e da Federação de Motociclismo de Portugal.

Para o Município de Gouveia o Campeonato Mundial de Trial “representa uma oportunidade para implementar uma estratégia de dinamização turística ligada ao desporto e à natureza, e valorizar as potencialidades do concelho Gouveia, para a receção de grandes eventos nacionais e internacionais e, assim, projetar o concelho internacionalmente.”

 

 


Conteúdo Recomendado