Gouveia recebe a 2ª etapa do circuito NGPS

A etapa de Gouveia, a realizar no próximo sábado, dia 1 de abril, é composta por dois percursos para serem realizados em autonomia total e apenas a recurso a GPS.

O circuito NGPS tem como objetivo principal o prazer de conhecer novos locais, trilhos, totalmente isento de competição, e proporcionando um dia na natureza em convívio salutar. Caracteriza-se pela utilização da navegação exclusiva por equipamentos com tecnologia de orientação por satélites – GPS, na qual o ciclista deve ter preparação suficiente para poder enfrentar as suas metas, sem necessidade de apoio exterior – autonomia total.

Gouveia participa pela primeira vez neste circuito, através de uma parceria entre o BTT Tribo e o Município de Gouveia na organização da etapa.

A etapa de Gouveia é constituída por dois percursos e o padock estará localizado junto ao complexo de piscinas municipais cobertas de Gouveia.

O 1º percurso, de carácter exigente, tem a distância de 69 Km, subida acumulada de 1972m a uma altitude máxima de 1592m. Este percurso realiza-se em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, passando pela linda Vila de Folgosinho, pelo fascinante Vale do Mondego, Covão da Ponte, Penhas Douradas e pela Barragem do Vale do Rossim, percorrendo parte do planalto central da Serra da Estrela com paisagens deslumbrantes.

O 2º Percurso tem a distância de 40km, subida acumulada de 1152m a uma altitude de 1152m. Este percurso tem início com subida ao Parque Natural da Serra da Estrela e regresso a Gouveia. O itinerário passa pela Vila de Folgosinho e aldeia de Melo, com passagem pela casa de Vergílio Ferreira.


Conteúdo Recomendado