Evento Terminado em 2022-09-10 00:00:00

Gouveia promove mais uma Visita Guiada no sábado

Início: 2022-09-10 09:30:00
Fim: 2022-09-10 00:00:00
Local do Evento: Gouveia
Entidade Promotora: Câmara Municipal de Gouveia

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas no Posto de Turismo, até amanhã, dia 8 de setembro.

O Município de Gouveia vai promover mais uma Visita Guiada ao Património Ecológico e Ambiental no próximo sábado, dia 10 de setembro, na freguesia de Arcozelo da Serra


Desta forma, a autarquia de Gouveia continua a desafiar a comunidade, os visitantes e os turistas a partirem à descoberta da biodiversidade do concelho e a conhecerem o território.


“Propostas que para além da sua aplicabilidade à valorização dos ecossistemas naturais e da sua relação com o homem, são também dinamizadas com vista à divulgação dos costumes relacionados com a vida rural das comunidades ou para a promoção do património da região”.


Os participantes poderão assistirem à exposição dinamizada por um guia e obter uma “experiência sensorial in loco dos ecossistemas do território”.


Nesta edição das Visitas Guiadas, a autarquia convida os participantes a “partir à descoberta do legado mineiro”, numa atividade que tem início marcado para as 9h30, partindo da Junta de Freguesia de Arcozelo da Serra.


As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas no Posto de Turismo, até amanhã, dia 8 de setembro.


Trata-se de uma iniciativa organizada pelo Município de Gouveia no âmbito do projeto Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela, cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia.


Conteúdo Recomendado