Gouveia marca presença no Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas (SISAB) em Lisboa

O evento decorre no pavilhão Altice Arena até ao dia 27 de fevereiro.

A 24.ª edição do SISAB – Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas inicia hoje, prolongando-se até ao dia 27 de fevereiro, no pavilhão Altice Arena, em Lisboa. Trata-se do maior evento de negócios do setor alimentar, sendo o líder nacional do mercado de apoio à exportação, onde marcam habitualmente presença mais de uma centena dos mais importantes prospetores da indústria agroalimentar dos cinco continentes, o que permite às empresas nacionais fazer novos negócios todos os anos, refere uma nota informativa.

Este ano, o Município de Gouveia irá participar no evento, levando consigo mais produtores do que em qualquer outra edição. Do setor do vinho irão marcar presença a Quinta da Espinhosa, a Quinta da Ponte Pedrinha, a Quinta dos Garnachos, a Quinta Madre d’Àgua, a Quinta da Tapada do Barro, a Casa Américo, a Casa Montaljão, a Casa da Passarela, a Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem e a MOB – Moreira, Olazabal e Borges.

Para promover o Queijo Serra da Estrela DOP irá estar presente a Quinta de S. Cosme e a Quinta Madre d’Àgua e para representar o setor das compotas irá a Companhia das Abóboras e a Quinta Madre d’Àgua.

Segundo o Presidente da autarquia, Luís Tadeu, “o número de produtores que acompanham o Município de Gouveia neste evento é cada vez maior, o que significa que há um reconhecimento por parte dos nossos empresários de que esta é uma boa oportunidade para fazer negócio e, nesse sentido, uma aposta acertada.”

O Município de Gouveia continua a apostar no caminho das exportações pois, “só vendendo os nossos produtos nos mercados internacionais é que lhes podemos acrescentar valor. Pelo que, desta forma, não só estamos a ajudar a economia do concelho, como a proporcionar a fixação de pessoas ao território”, defende o autarca.


Conteúdo Recomendado