Gouveia assinala Dia da Família

O Município de Gouveia, a CPCJ de Gouveia, o CLDS – Projeto Int3grar e o GAF- Grupo Aprender em Festa, organizam a Semana da Família que irá decorrer entre os dias 15 a 21 de maio em Gouveia.

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Família, dia 15 de maio, o Município de Gouveia, a CPCJ, o CLDS – Projeto Int3grar e o Grupo Aprender em Festa, vão promover, em colaboração com vários parceiros, um conjunto de atividades, ao longo de uma semana, como forma de reconhecimento e celebração do papel nuclear da família na sociedade.

A Iniciativa irá contar com a participação de várias entidades parceiras, como o CERVAS, a ABPG (Notícias de Gouveia), a Associação de Pais de Vila Nova de Tazem, a Universidade Sénior de Gouveia, a Sociedade Musical Gouveense, entre outras.

A Semana da Família inicia-se com um Concerto em Família pela Banda Júnior, da Sociedade Musical Gouveense, e pelos Cavaquinhos da Universidade Sénior de Gouveia, no dia 15 de maio, pelas 19h00, na Câmara Municipal de Gouveia.

No dia 16 maio, irá decorrer a Leitura em Família, pelas 19h00, na Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira.
No dia 17 de maio, pelas 20h30, irá realizar-se uma Caminhada em Família e uma Sessão sobre aves de rapina, em parceria com Associação de Pais de Vila Nova de Tazem e o CERVAS. O local de encontro é frente aos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Tazem.

No dia 18 de maio, o Museu da Miniatura Automóvel e o Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta associam-se à semana da família através de um dia aberto e da actividade “Museus em Família” celebrando também o Dia Internacional dos Museus. Durante todo o dia os museus vão desenvolver varias actividades para séniores e público juvenil e estarão de portas abertas entre as 19h00 e as 22h30 para visitas guiadas para as famílias.
No dia 19 de maio, pelas 19h00, o Notícias de Gouveia organiza uma Caminhada em Família, com início frente aos Paços do Concelho. Ainda neste dia, pelas 21h00, vai realizar-se um Fórum da Família: Desafio das Famílias do século XXI – estratégias para uma parentalidade positiva, dinamizado pela Prof. Filomena Gaspar da Universidade de Coimbra, que irá decorrer na Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira.

O Parque Ecológico de Gouveia e o CERVAS, no dia 20 de maio, irão organizar, durante todo o dia, a atividade “Natureza em Família”, desde as 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 com acessos gratuitos para famílias.
Para terminar a Semana da Família, no dia 21 de maio, pelas 9h30, irá decorrer a atividade “Desporto em Família”, com um lanche convívio, no Jardim da Ribeira. Todos os interessados deverão levar o lanche e uma manta para este dia. Da parte da tarde, pelas 15h00, irá decorrer a atividade “Cinema em Família” com o filme “A Bailarina”, no Teatro Cine de Gouveia. A entrada é gratuita para os participantes da atividade Desporto em Família.

De salientar que a Autarquia de Gouveia foi considerada pelo 4º ano consecutivo, pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, uma “Autarquia + Familiarmente Responsável”, sendo este um reconhecimento da preocupação, do empenho e da excelência demonstrada nas políticas e iniciativas dedicadas às famílias do concelho.


Conteúdo Recomendado