Gonçalo Poeta, Pedro Rodrigues e Joaquim Brigas são os candidatos à presidência do IPG

Instituto Politécnico da Guarda

As eleições estão marcadas para o dia 31 de outubro. E a audiência pública está marcada para a próxima quarta-feira.

O atual vice-presidente do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), Gonçalo Poeta Fernandes, vai candidatar-se à presidência da instituição, bem como o docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), Pedro Rodrigues, e também o docente da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD). As eleições estão marcadas para o dia 31 de outubro. E a audiência pública está marcada para a próxima quarta-feira.

Gonçalo Poeta Fernandes, vice-presidente nos últimos oito anos, é doutorado em Geografia e Planeamento Regional, especialidade em Planeamento e Gestão Território pela Faculdade de Ciências e Sociais Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

O outro candidato, Pedro Rodrigues é docente na ESTG, doutorado na área da Química e responsável pelo Laboratório de Monitorização e Investigação Ambiental do IPG.

E o último candidato a apresentar a sua candidatura foi Joaquim Brigas, docente na ESECD, coordenador de UTC, membro de várias comissões estatutárias e foi dirigente da ESECD durante mais de dez anos.

Recorde-se que o atual presidente do Politécnico da Guarda, Constantino Rei, não se recandidata após atingir o limite máximo de mandatos.


Conteúdo Recomendado