GNR deteve três homens por tráfico de estupefacientes na Guarda

Durante a ação, os militares apreenderam 41 doses de heroína, 1,5 doses de cocaína, três telemóveis e 190 euros em dinheiro.

O Comando Territorial da GNR da Guarda deteve, naquela localidade, três homens, de 20, 44 e 47 anos, sendo dois de nacionalidade espanhola, pela alegada prática do crime de tráfico de estupefacientes.

A GNR refere em comunicado que os suspeitos foram detidos, na terça-feira, por elementos do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda, no âmbito de uma investigação por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Durante a ação, os militares apreenderam 41 doses de heroína, 1,5 doses de cocaína, três telemóveis e 190 euros em dinheiro.

Segundo a fonte, após a detenção, os homens pernoitaram no Estabelecimento Prisional da Guarda e, na quarta-feira, foram presentes ao Tribunal Judicial daquela cidade para primeiro interrogatório.

O tribunal aplicou a medida de coação de termo de identidade e residência ao cidadão nacional e os dois homens de nacionalidade espanhola “ficaram impedidos de entrar em território nacional, à exceção das apresentações de dois dias por semana, no Posto Territorial [da GNR] de Vilar Formoso”, lê-se na nota.

A GNR adianta que foi ainda aplicada uma caução de 1.000 euros a cada um dos cidadãos estrangeiros.


Conteúdo Recomendado