GNR deteve homem suspeito de violência doméstica em Celorico da Beira

O detido foi presente ao Tribunal de Gouveia para primeiro interrogatório judicial e ficou em liberdade sob vigilância de pulseira eletrónica.

Um homem de 48 anos, residente no concelho de Celorico da Beira, distrito da Guarda, foi detido pela GNR por suspeita de violência doméstica.

O Comando Territorial da GNR da Guarda refere em comunicado ontem envidado que o suspeito foi detido, na quinta-feira, por elementos do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas.

“A detenção ocorreu no âmbito de uma queixa apresentada há três meses, que envolveu vários episódios de ameaças e perseguição, em que o suspeito seguia a sua ex-mulher, de 49 anos, através de um dispositivo GPS (localizador) que instalou na viatura da vítima”, indica a fonte.

No âmbito da investigação, a GNR realizou duas buscas domiciliárias que resultaram na apreensão de material informático “que supostamente continha fotografias íntimas, as quais eram utilizadas [pelo suspeito] nas ameaças à vítima”.

O detido foi presente ao Tribunal de Gouveia para primeiro interrogatório judicial e ficou em liberdade sob vigilância de pulseira eletrónica.

Segundo a fonte, o tribunal aplicou ainda as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, de se aproximar da mesma num raio de quatro quilómetros e de permanência nos concelhos de Celorico da Beira e de Gouveia, no distrito da Guarda.


Conteúdo Recomendado