GNR deteve homem e apreendeu mais de mil doses de cocaína em Seia

A GNR deteve um homem de 28 anos pela alegada prática do crime de tráfico de droga e apreendeu mais de mil doses de cocaína no concelho de Seia, foi hoje anunciado.

O Comando Territorial da GNR da Guarda refere em comunicado que o suspeito foi detido na quarta-feira, através do Posto Territorial de Paranhos da Beira, no concelho de Seia.

Segundo a fonte, o homem estava na posse de 1.008 doses de cocaína, que foram apreendidas.

A GNR adianta que, no âmbito de uma fiscalização rodoviária, os militares “apercebendo-se que o condutor estaria com um comportamento nervoso e questionado se trazia consigo algo ilícito”, este entregou, voluntariamente, um saco que continha no seu interior 533 doses de cocaína.

No seguimento de diligências policiais, os militares efetuaram uma busca domiciliária e apreenderam mais 475 doses de cocaína, uma soqueira com faca de abertura automática, um bastão extensível, uma balança de precisão e 2.400 euros em numerário.

A ação, desencadeada através do Posto Territorial da GNR de Paranhos da Beira, contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Gouveia.

O detido foi hoje presente no Tribunal Judicial de Seia para primeiro interrogatório e para aplicação de eventuais medidas de coação.


Conteúdo Recomendado