GNR deteve cinco pessoas por tráfico de estupefacientes no distrito da Guarda

A GNR registou ainda várias detenções em flagrante delito por condução sem habilitação legal, detenção ou tráfico de armas e condução sob o efeito do álcool.

No total, a GNR deteve 21 pessoas em flagrante delito na semana de 19 a 25 de agosto, incluindo seis por detenção ou tráfico de armas, quatro por condução sob o efeito do álcool e seis indivíduos por condução sem habilitação legal.

As operações da GNR decorreram no distrito da Guarda, de 19 a 25 de agosto, e visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, explica fonte do Comando Territorial da Guarda.

Quanto a apreensões, a GNR contabilizou 46 doses de haxixe, 30 doses de MDMA, 30 doses de liamba, 3 bastões extensíveis, uma arma de fogo e um aerossol de defesa.

Relativamente ao trânsito, a força policial detetou 275 infrações, destacando-se dez por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, dez relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, sete por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, quatro por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, três por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e duas por falta de inspeção periódica obrigatória.

De sinistralidade, foram registados 35 acidentes que resultaram em três feridos, treze feridos leve e um morto. De acordo com uma nota informativa, foram ainda assinalados 17 autos de contraordenação, 12 no âmbito da legislação policial e cinco no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.


Conteúdo Recomendado