GNR deteve 166 pesssoas durante o fim de semana

A GNR anunciou hoje a detenção de 166 pessoas em ações que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária realizadas durante o fim de semana em todo o país.

Segundo a Guarda Nacional Republicana, 101 pessoas foram detidas por condução sob o efeito de álcool, 13 por tráfico de estupefacientes, 25 por condução sem habilitação legal, uma por posse de armas proibidas, outra por furto e uma outra por violência doméstica.

As 166 detenções foram feitas durante as operações, realizadas no fim de semana, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária nos distritos de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Durante o fim de semana, os militares da GNR apreenderam também 232 doses de haxixe, 12 doses de heroína, cinco gramas de MDMA, 14 gramas de liamba, cinco gramas de morfina, 259 gramas de canábis, três pés de canábis, 400 sementes de canábis, duas soqueiras, uma arma de fogo, duas armas brancas, um aerossol de defesa, dois veículos ligeiros, 10 telemóveis e 220 euros em notas do Banco de Portugal.

A GNR elaborou igualmente 166 autos de notícia por detenção em flagrante delito e 996 autos de contraordenação.

No âmbito do trânsito, os militares da GNR fiscalizaram 7.863 condutores e detetaram 2.054 infrações, das quais 273 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei,720 por excesso de velocidade, sete relativas a excesso ou deficiente acondicionamento de carga e 10 relacionadas com tacógrafos.


Conteúdo Recomendado