GNR deteve 15 suspeitos de tráfico de droga nos concelhos da Covilhã e Fundão

A GNR deteve 15 pessoas (13 homens e duas mulheres) por suspeita de tráfico de droga nos concelhos do Fundão e Covilhã, distrito de Castelo Branco.

Em comunicado, o Comando Territorial de Castelo Branco especifica que a ação foi desenvolvida na terça-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal do Fundão e que os detidos têm entre 20 e 35 anos.

Segundo o referido, no âmbito desta investigação, que já decorria desde o início do ano, foram efetuadas 17 buscas domiciliárias e seis não domiciliárias na Covilhã, Fundão, Tortosendo e Cortes do Meio.

A GNR acrescenta que foi apreendido diverso material, veículo, armas e estupefacientes, designadamente 40 doses de haxixe, 16 doses de cocaína, dois gramas de folhas de canábis, uma caçadeira, 11 armas brancas, uma arma de ar comprimido, seis cartuchos.

Da lista de apreensões constam ainda seis veículos, 2.200 euros em dinheiro, 30 telemóveis, 11 computadores, quatro ‘tablet’, diversas balanças de precisão, bem como vários discos externos, ‘pen’ e cartões de memória e diverso material destinado ao corte, acondicionamento, venda e consumo de produto estupefaciente.

Os suspeitos foram constituídos arguidos, sujeitos a termo de identidade e residência .

A GNR ressalva ainda que esta operação contou com a colaboração de militares dos Comandos Territoriais de Aveiro, Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre e Santarém.


Conteúdo Recomendado