GNR detém trio que assaltava residência em Casas de Soeiro (Celorico da Beira) - Atualizada

A GNR da Guarda anunciou ontem a detenção de dois homens e de uma mulher por suspeita de furtos em residências da região e de um outro homem pela alegada recetação de artigos furtados.

Os suspeitos de furto, os homens com 27 e 29 anos (residentes na Guarda) e a mulher com 33 anos (residente em Belmonte), todos sem profissão definida, foram detidos na segunda-feira, no concelho de Celorico da Beira, em flagrante delito, após o alerta dado por populares para um furto que estava em curso numa habitação da localidade de Casas do Soeiro.

O alegado recetador, um homem com 53 anos, funcionário autárquico na Guarda, foi detido na terça-feira, após a realização de buscas domiciliárias, no âmbito de uma investigação conduzida por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da GNR local.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda adiantou à agência Lusa que os detidos foram hoje presentes ao tribunal local para primeiro interrogatório, tendo os três homens ficado em prisão preventiva e a mulher em liberdade, mas sujeita a apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência.

Os elementos do NIC, com a colaboração de militares dos postos territoriais de Celorico da Beira e da Guarda, identificaram ainda um homem, que foi constituído arguido no mesmo processo, por ter comprado artigos ao alegado recetador.

Os detidos por furto são suspeitos da prática “de mais de uma dezena” de furtos registados no distrito da Guarda, nos concelhos de Guarda, Celorico da Beira e Gouveia, e no distrito de Castelo Branco, em Belmonte, segundo a fonte.

Na mesma operação a GNR recuperou diverso material alegadamente furtado – equipamentos eletrónicos e elétricos, peças em ouro, uma arma e munições em situação ilegal.


Conteúdo Recomendado