GNR da Guarda deteve dois suspeitos e apreendeu duas mil doses de haxixe

A primeira detenção foi efetuada no decorrer de uma fiscalização rodoviária, tendo os militares apreendido 203 doses de haxixe a um dos detidos.

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a apreensão de cerca de duas mil doses de haxixe e a detenção de dois homens, com 22 e 32 anos, por alegado tráfico de estupefacientes.

A GNR refere em comunicado que os homens foram detidos no concelho da Guarda, na quarta-feira, por elementos do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial local.

A fonte adianta que a primeira detenção foi efetuada no decorrer de uma fiscalização rodoviária, tendo os militares apreendido 203 doses de haxixe a um dos detidos.
“Na sequência desta apreensão, os militares efetuaram uma busca à residência do suspeito, onde foram detetadas mais 1.701 doses da mesma substância”, refere.

Segundo a nota, no decorrer da mesma ação, após diligências, foi detido um segundo indivíduo e efetuada uma busca à sua residência, onde a GNR apreendeu dez doses de haxixe, três gramas de liamba, uma caçadeira, um sabre, uma faca borboleta, três facas de arremesso e 1.250 euros em numerário.

Os dois suspeitos estão hoje a ser presentes ao tribunal da Guarda para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.


Conteúdo Recomendado