GNR averigua mais duas burlas a idosas em Castelo Branco

A GNR de Castelo Branco averigua dois casos de burla a idosos registados na quinta-feira e que elevam para 15 o número de casos no distrito desde início do ano, disse fonte daquela força de segurança. O número já representa mais de metade dos casos registados no último ano (26) e o valor total das […]

A GNR de Castelo Branco averigua dois casos de burla a idosos registados na quinta-feira e que elevam para 15 o número de casos no distrito desde início do ano, disse fonte daquela força de segurança.
O número já representa mais de metade dos casos registados no último ano (26) e o valor total das burlas em 2013 ascende a 14.700 euros. Na quinta-feira, um homem de 83 anos entregou 1.400 euros a um casal que o abordou na rua, em Taberna Seca, Castelo Branco. Disseram-lhe que eram professores e que lhe traziam uma encomenda da filha, em troca da qual o homem entregou o dinheiro, mas sem receber nada, dado que o casal se pôs em fuga. Em São Vicente da Beira, uma mulher de 81 anos entregou 240 euros em dinheiro e outros 200 em peças de ouro a um casal. No caso, as duas pessoas intitularam-se como funcionários da Segurança Social. Pediram o dinheiro à idosa, alegando que havia notas que iam deixar de circular.

Conteúdo Recomendado