Gin de Cereja do Fundão chega ao mercado

O “Wild Dog Snow Cherry Gin” é destilado com a utilização de zimbro selvagem da Serra da Estrela e chega agora ao mercado numa primeira edição de 1400 garrafas.

É mais uma oferta ligada à cereja do Fundão. A partir de agora o produto está associado a uma bebida espirituosa lançada no mercado pela empresa “Licores Serrano” em parceria com a empresa municipal “Viver Fundão”.

Artur Aleixo, responsável da empresa, acredita que se trata de um produto com futuro e que vai ser muito bem acolhido pelo mercado “a nossa região está carente de produtos deste género, produtos que ganhem valor e temos muitas capacidades para isso. Os nossos solos são extraordinários para criar esses produtos de qualidade e eu acredito muito sinceramente que este é um projecto que tem futuro”

A utilização da cereja do Fundão neste gin resulta de uma parceria entre a “Licores Serrano”, sediada na Covilhã, e a empresa municipal “Viver Fundão”. Uma forma, diz Artur Aleixo de promover uma maior aproximação entre os dois concelhos “há uns anos atrás eu ouvi o presidente da câmara do Fundão afirmar numa cerimónia na câmara da Covilhã a lançar um desafio que ninguém levou a sério e esse desafio é que a Covilhã e o Fundão só tem de se unir. O passo que nós estamos a dar, sendo uma empresa da Covilhã, é esse passo de união”.

Já o presidente da câmara do Fundão destaca que esta nova aposta permite reforçar o objectivo de consumo da cereja nas quatro estações do ano “nos já temos um portefólio com várias dezenas de produtos que, utilizando a cereja do Fundão e a sua transformação, podem ser consumidos durante o ano inteiro. Nós estamos a falar de uma marca e de um produto que não serve só o Fundão mas toda a região e que já é consumido durante o ano inteiro e isso para nós é muito importante”.

Paulo Fernandes sublinha ainda o modelo de negócio que foi implementado e que permite criar mais valias para os produtores de cereja do concelho “esta aposta também representa um direito a rondar os cinco por cento associado à utilização da marca, que ajuda os empresários a irem mais longe, que representa apoio aos nossos produtores pelo valor que cria na cereja para efeitos industriais e é também um modelo de receita para o município que todos os anos tanto investe na promoção desta marca regional em conjunto com os nossos produtores”.


Conteúdo Recomendado