GEPE arranca sexta-feira na Guarda

O primeiro GEPE (Grupo de Entreajuda na Procura de Emprego) da Guarda vai ter funcionamento semanal a partir de 12 de abril, na sede da Fundação S. João de Deus (FSJD). Trata-se de um grupo informal de desempregados, que tem em vista a procura ativa de emprego, com base na colaboração e entreajuda. Os GEPE […]

O primeiro GEPE (Grupo de Entreajuda na Procura de Emprego) da Guarda vai ter funcionamento semanal a partir de 12 de abril, na sede da Fundação S. João de Deus (FSJD).
Trata-se de um grupo informal de desempregados, que tem em vista a procura ativa de emprego, com base na colaboração e entreajuda. Os GEPE arrancaram em março do ano passado e apresentam uma taxa de sucesso superior a 10 por cento. O projeto vai ser apresentado na próxima sexta-feira, dia 12, pelas 9h30, no auditório da Associação Comercial da Guarda, sendo seguido de uma formação de animadores de grupos GEPE. Esta iniciativa é uma parceria entre o IPAV (Instituto Padre António Vieira) e a Fundação S. João de Deus (FSJD).  A sessão pública de apresentação dirige-se a instituições públicas e privadas que trabalhem na área social, a técnicos de intervenção e de acção social e também às pessoas que estão numa situação de desemprego. Mais informações em www.gepe.pt ou através do email gepe@ipav.pt.

Conteúdo Recomendado