Geopark Naturtejo dinamiza Concurso Escolar

Esta edição é sobre a temática: “Desastres Naturais: Como minimizar os riscos e saber conviver com eles”.

Geopark Naturtejo dinamiza Concurso Escolar “Desastres Naturais: Como minimizar os riscos e saber conviver com eles” em parceria com a Comissão Nacional da UNESCO.
Pelo oitavo ano letivo consecutivo o Geopark Naturtejo – Geoparque Mundial da UNESCO dinamiza um concurso destinado ao público escolar do território Naturtejo. Esta nova edição é subordinada ao tema “Desastres Naturais: Como minimizar os riscos e saber conviver com eles”.
O concurso é organizado pelo Geopark Naturtejo em parceria com a Comissão Nacional da UNESCO e o Comité Português para o Programa Internacional de Geociências da UNESCO (IGCP).
Esta atividade destina-se a todos os alunos e professores do Ensino Pré-Escolar, do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, do Ensino Secundário, do Ensino Profissional, dos estabelecimentos de ensino públicos e privados incluídos no Geopark Naturtejo (concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Nisa, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão).
Este concurso visa contribuir para sensibilizar os alunos e por seu intermédio, os habitantes do território do geoparque para este tema, estimulando a criatividade das crianças e jovens incentivando-os a produzir, filmes e spots publicitários. O cartaz, regulamento e ficha de candidatura referentes ao concurso podem ser consultados em www.geonaturescola.com. As inscrições para participação no concurso estão abertas até dia 4 de março de 2016.
Todas as informações sobre esta e as outras atividades dos Programas Educativos estão disponíveis em www.geonaturescola.com.


Conteúdo Recomendado