Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos pronto para arrancar no outono

A 22 de julho, a Comissão Europeia ultimou os acabamentos no edifício destinado a estimular o investimento na economia real.

O pacote de medidas aprovado irá garantir que o Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE) esteja pronto a funcionar até ao início do outono de 2015, mantendo o ambicioso calendário fixado pelo Presidente Jean-Claude Juncker para aplicar o Plano de Investimento para a Europa.

A Comissão acabou de publicar a Comunicação sobre o papel dos bancos de fomento nacionais (BFN) no apoio ao Plano de Investimento para a Europa. O Vice-Presidente da Comissão Europeia, Jyrki Katainen, responsável pelo Emprego, Crescimento, Investimento e Competitividade, afirmou: «os Bancos de Fomento Nacionais têm um papel muito importante a desempenhar para que o Plano de Investimento seja um êxito. Nove Estados-Membros já avançaram com contribuições para o Plano de Investimento através dos seus bancos de fomento, os quais dispõem de experiência e conhecimento locais inestimáveis. O Banco Europeu de Investimento já está a trabalhar em estreita colaboração com esses BFN e esperamos que muitos mais se inspirem e intensifiquem os seus esforços.»

Para mais informações consultar aqui:


Conteúdo Recomendado