Fundão vai ter Academia de Código

O Município do Fundão associou-se à Academia de Código e vai ter dois cursos para converter profissionais de qualquer área em programadores informáticos.

Amanhã, dia 23 de fevereiro, pelas 14 horas, irá decorrer no Salão Nobre da Câmara Municipal, a apresentação, em conferência de imprensa, do projeto que visa converter profissionais provenientes de qualquer área em programadores informáticos e que resulta da parceria entre o Município do Fundão e a Academia de Código.
A Academia de Código irá realizar dois cursos, com 36 vagas no total, no Fundão e em Lisboa. Os candidatos deverão ter mais de 18 anos e comprometer-se a trabalhar no Fundão após o curso. Os cursos irão ter início em abril e terão a duração de 14 semanas, num total de 650 horas. No final do curso todos os alunos vão ter acesso a estágios profissionais em empresas parceiras.
A deslocalização da Academia de Código para o Fundão reforça a aposta do Município do Fundão em atrair e fixar talento na área tecnológica, acelerando a qualificação de jovens numa área com elevada empregabilidade.
A Academia de Código nasceu para converter profissionais das mais diversas áreas, que estejam desempregados ou em busca de uma nova carreira, em programadores informáticos e agora viajará para o Fundão com as suas inovadoras práticas de ensino de código dirigido a não especialistas.
As candidaturas abrem no próprio dia.

 

Os interessados podem obter mais ifnormações através do seguinte contacto: 275 779 060.


Conteúdo Recomendado