Fundão Fica em Casa Festival não custa um tostão (quanto mais um milhão)

A série de sessões de live cooking que vão ser transmitidas em direto no facebook inicia-se na sexta-feira santa com os chefes Duarte Batista às 18 horas e Joe Best às 19 horas.

Depois do sucesso do passado fim de semana, com mais de 200 mil visualizações dos 30 espetáculos de músicos do Fundão, na internet a Feeling Events volta à carga, desta vez com gastronomia. “Queremos estender a experiência que ultrapassou todas as expectativas com os espectáculos de música, que aliás decidimos prolongar durante o resto desta semana, e agora ter mais atividades para as pessoas poderem fazer em casa”, explicou Fernando Tavares, o promotor do Fundão Fica em Casa Festival.

Depois da música é a vez da gastronomia com uma série de sessões de live cooking com um naipe de chefes consagrados (ver cartaz) a proporem as suas receitas para as refeições de Páscoa: “Pedimos para que fossem receitas com ingredientes simples e acessíveis, que as pessoas tenham em casa, para lançar o desafio de cozinhar em casa as propostas dos chefes. Para isso estamos a divulgar na página de facebook da Feeling Events a lista de ingredientes que são precisos para preparar cada prato.”

A série de sessões de live cooking que vão ser transmitidas em direto no facebook (no evento Fundão Fica em Casa Festival) inicia-se na sexta-feira santa com os chefes Duarte Batista às 18 horas e Joe Best às 19 horas.

No sábado antes da hora de almoço será a vez de Orlando Esteves (10h30) e Tony Martins (11h30) entrarem em ação. Antes de jantar serão Luciano Baldin e Leonel Pereira a partilharem as suas criações. No domingo de Páscoa convém ter a despensa cheia, já que são cinco os chéfs a obrigarem-nos a meter a mão na massa. São eles Flávio Silva, Rodrigo Alves, André Soares, Henrique Mouro e Eduardo Martins.

Fernando Tavares sublinha que o Fica em Casa Fundão Festival é uma organização sem fins lucrativos “Todos os músicos e chefes participam generosamente nesta iniciativa, demonstrando uma solidariedade e um sentido cívico importante de destacar, porque a mensagem subjacente a este festival é fique em casa, mas vamos fazer coisas juntos, como uma comunidade”.

Para este festival não é preciso um milhão, basta bom coração, porque ele não custa um tostão.


Conteúdo Recomendado