Fundão dedica festival gastronómico aos sabores da cereja

A iniciativa decorre até ao dia 5 de julho.

O Município do Fundão encontra-se a organizar até ao próximo dia 5 de julho, o festival gastronómico “Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores da Cereja”, em 16 restaurantes e cinco pastelarias do concelho do Fundão, este ano com a novidade de poder experimentar as iguarias de cereja em serviço take-away.

Neste festival irão participar os restaurantes Ananda Café Fundão, As Tílias, Boguinhas, Cantinho dos Grelhados, Cascata, Hermínia, Marisqueira Bela Vista, O Beiral, O Telhas, Paladar’te e Sítio do Vale (Fundão), A Pedra do Lagar (Silvares), Fiado Restaurante (Janeiro de Cima), O Lagarto (Castelo Novo), O Mário (EN18, Cruzamento de Alcaria) e O Pipo (Souto da Casa).

As pastelarias aderentes serão a Arte e Doce, Flor do Fundão, Formiga e Paris (Fundão) e Mais Que Pão (Silvares).

Segundo a autarquia, “este festival irá funcionar nos estabelecimentos e em serviço take-away (exceção restaurante O Beiral), de forma a proporcionar a todos a possibilidade de experimentar pratos criados ou recriados, doces e bebidas que tenham como elemento fundamental a Cereja do Fundão. As ementas serão diversificadas, sempre com a cereja como elemento central.”

Outra das novidades da edição deste ano é a disponibilização das ementas digitais na plataforma www.saboresdacereja.cm-fundao.pt.




Conteúdo Recomendado