Fundão com cereja à venda nas praias portuguesas

http://minhamaeenutricionista.wordpress.com/2013/12/02/cereja/

A cereja do Fundão vai estar à venda em várias praias portuguesas de Lisboa e do Algarve durante este verão, anunciou esta quinta-feira o presidente da autarquia, Paulo Fernandes, durante a apresentação da campanha de promoção da cereja para 2015.

“Criámos o nosso carrinho de venda de cereja fresca nas praias e, por isso, vamos estar neste momento, pela primeira vez, a fazer venda direta em algumas das praias, obviamente da zona de Lisboa, na linha de Cascais e também na zona do Algarve”, referiu.

Segundo o autarca, a ideia é vender a cereja gelada e mostrar que este é um produto que combina na perfeição com o calor e a praia.

“Tenho quase a certeza que vai ser um projeto de enorme sucesso, até pela natureza da própria cereja que, em contexto de praia, é super-apetecível”, disse.

Uma aposta que será ainda reforçada com quiosques em formato de cereja, lançados em 2013, que estarão presentes nas mesmas zonas com a venda, não só de cereja, como dos vários produtos associados à cereja.

Um portefólio de subprodutos que permite que haja “cereja ao longo de todo o ano” e que em 2015 será significativamente alargado graças à parceria da autarquia com várias marcas de renome em Portugal que desenvolveram produtos que integram a cereja do Fundão.

Na lista estão o Bombom de Gelado de Cereja do Fundão da Santini, o Iogurte Grego à moda antiga com Cereja do Fundão da Yonest, a Bola de Berlim de Lisboa recheada com cereja do Fundão da Sacolinha (eleita a melhor bola de Berlim de Lisboa), o Melhor Bolo de Chocolate do Mundo com Cereja e ainda o Chá Preto Aromatizado com Cereja do Fundão da Lisbon Tea.

Produtos que serão vendidos nos diferentes postos de venda das marcas, mas também no Fundão, designadamente no Posto de Turismo da Cidade.

“A nossa ideia é termos cereja o ano inteiro, cereja nas suas diferentes formas e aplicações e nesse sentido esta é uma grande aposta, sempre com a preocupação de nos associarmos a produtos e marcas que são muito fortes e que já sejam conectados com grande qualidade, excelência e com aquilo que possa ser do melhor que se produz”, especificou Paulo Fernandes.

Entre as parcerias está também a que foi estabelecida com a TAP em 2014 e que será este ano renovada com a distribuição da cereja do Fundão em classe executiva entre os dias 8 e 14 de junho.

A autarquia voltará ainda a promover mais uma edição da Rota Gastronómica da Cereja do Fundão em Lisboa, que passará por dezenas dos melhores e mais prestigiados restaurantes e bares da capital.

A presença em eventos também está agendada, nomeadamente na Feira Nacional de Agricultura de Santarém ou na celebração do Dia Mundial da Criança, a realizar no dia 8 de junho, no Portugal dos Pequenitos.

A nível local, volta a realizar-se, entre os dias 12 e 14 de junho, a já tradicional Festa da Cereja, que todos os anos atrai milhares de visitantes até ao concelho.

Em termos globais, a campanha de promoção de cereja tem um orçamento entre os 40 a 50 mil euros, o que o autarca classificou como “melhor investimento anual do município do Fundão”.

“Com um investimento de 40 a 50 mil euros, estamos a puxar por uma economia que já vale 20 milhões”, fundamentou.




Conteúdo Recomendado