Fundão abre concurso de ideias para marca gráfica do município

O trabalho vencedor será utilizado em ações de divulgação, promoção e comunicação do concelho. As candidaturas estão abertas até 15 de dezembro.

A Câmara do Fundão está a promover um concurso de ideias para criação do design da marca gráfica do município.O desafio é lançado a designers gráficos ou de comunicação, empresas de design e estudantes do curso de design, com as propostas a poderem ser apresentadas até 15 de dezembro.

“O símbolo deve caracterizar o município e constituir um símbolo representativo da sua identidade, singularidade e caráter, em que os candidatos deverão desenvolver uma proposta criativa para a marca gráfica com vista à futura utilização no plano institucional e em ações de divulgação, promoção e comunicação”, anuncia a autarquia, em comunicado.

Cada concorrente pode apresentar até um máximo de três trabalhos, “que têm que ser entregues separadamente”, ainda de acordo com a Câmara do Fundão, que disponibiliza as normas do concurso no seu site institucional www.cm-fundao.pt.

O vencedor do concurso receberá um prémio pecuniário no valor de 1.500 euros. O prémio para o segundo classificado é um fim-de-semana (duas noites) para duas pessoas no Casas da Mina Hostel, enquanto o terceiro classificado terá a oportunidade de realizar um circuito de arvorismo e meia hora de segway.

“O resultado final da votação será dado a conhecer até 30 dias após o término do prazo de entrega de propostas”, refere a autarquia, acrescentando que os trabalhos devem ser enviados por correio ou entregues pessoalmente no Balcão Único Municipal do Município do Fundão, na Praça do Município.


Conteúdo Recomendado