Fundação La Caixa apoia projetos em Portugal de dinamização de regiões fronteiriças

A edição deste ano lança também um concurso de ideias que ajudem a transformar os territórios, direcionado a alunos das Universidades e Institutos Politécnicos.

A fundação espanhola La Caixa, dona do CaixaBank e do BPI, lançou no ano passado em Portugal o programa Promove – Dinamização de Regiões Fronteiriças, pretendendo apoiar três projetos-piloto em diferentes domínios. Esta segunda edição tem como objetivo apoiar e impulsionar iniciativas que contribuam para a transformação e dinamização do território, refere a organização. A apresentação é hoje, às 15 horas, na Universidade da Beira Interior, na Faculdade de Engenharia.

No último ano, este programa contou com dezenas de candidaturas e apoiou cinco projetos inovadores, de norte a sul do país, nas áreas da sustentabilidade ambiental, da inovação tecnológica e empresarial e da valorização do património natural e cultural.

A novidade desta edição, para além do concurso de apoio a projetos inovadores, o PROMOVE Regiões Fronteiriças lança também um concurso de ideias que ajudem a transformar os territórios, direcionado a alunos das Universidades e Institutos Politécnicos.


Conteúdo Recomendado