Freixedas acolhe Europeu de Radiomodelismo de 10 a 12 de junho

Mais de uma centena de pilotos oriundos de 14 países, vão competir nas Freixedas para o Europeu B 1:8 TT de Radiomodelismo, no fim de semana que se avizinha.

A competição foi apresentada, na sexta-feira, dia 2, no campus de radiomodelismo da localidade do concelho de Pinhel, onde decorrerá a única prova do Europeu a realizar este ano em Portugal.

A organização está a cargo do Clube de Radiomodelismo de Freixedas, com o apoio do Município de Pinhel. Estarão presentes os melhores pilotos europeus da atualidade, entre os quais 35 portugueses. Será um teste da EFRA, a federação europeia da modalidade, à pista com vista à realização de competições de maior envergadura.

O Clube foi constituído a 22 de setembro de 2010 e desde então o seu percurso tem sido de ascensão e de sucesso.

A inscrição na Federação foi aprovada na Assembleia Geral a 29 de Novembro de 2010, e a homologação da pista foi em 2011, tendo sido classificada como Pista A (uma das melhores a nível europeu).

A primeira prova realizada no Campus de Radiomodelismo de Freixedas foi a contar para o Campeonato Regional Centro e pouco depois começou a receber o Regional Norte e também a realização do Campeonato Nacional.

No ano 2013 foi realizada a Modecar Cup prova internacional onde estiveram presentes pilotos a nível mundial .

 


Conteúdo Recomendado