Freguesia da Guarda já tem logotipo

Proposta de Vítor Rodrigues dos Santos venceu concurso de ideias.

Vítor Rodrigues dos Santos é o vencedor do concurso de ideias para a criação do logotipo da Freguesia da Guarda, anunciou a Junta presidida pelo social-democrata João Prata.

A iniciativa decorreu no último trimestre de 2015, tendo sido admitidas 40 propostas apresentadas por estudantes e profissionais das áreas associadas ao design. Dessas, o júri selecionou quatro que foram avaliadas, a título indicativo, pelos cidadãos com base nos projetos e memórias descritivas afixadas nos dois balcões de atendimento da freguesia. Segundo a Junta, exerceram o direito de voto cerca de 250 guardenses cujos votos foram abertos na última reunião do júri, realizada a 30 de dezembro. A proposta de Vítor Rodrigues dos Santos foi a primeira classificada e doravante passa a ser a imagem corporativa da Freguesia da Guarda, a maior do distrito e que resultou da agregação das freguesias urbanas da Sé, São Vicente e São Miguel, com 26 mil habitantes recenseados. Segundo a memória descritiva, o logotipo vencedor inspira-se na forma poligonal irregular da Torre de Menagem e utiliza três formas de cores diferentes (vermelho, amarelo e verde) que representam as três freguesias agrupadas, reforçando «a ideia de fortaleza, desenvolvimento e positividade».

As três propostas selecionadas podem ser vistas no site www.freguesiadaguarda.pt, sendo que o vencedor vai receber um prémio monetário de 700 euros, o segundo terá direito a 200 euros e o terceiro a cem euros. De acordo com a Junta de Freguesia, «o logótipo que selecionado vai ser utilizado nos documentos oficiais, administrativos, formulários bem como em materiais de divulgação». A autarquia adianta que a prenda institucional da freguesia será apresentada durante 2016.


Conteúdo Recomendado