Foz Côa investe 2ME na construção do espaço turístico "Foz Côa Story House"

O município de Foz Côa deu início à construção do espaço turístico “Foz Côa Story House”, um novo equipamento que representa um investimento de dois milhões de euros, anunciou hoje o presidente da Câmara.

“Trata-se de uma unidade hoteleira, onde serão investidos cerca de dois milhões de euros, que será de futuro concessionada a privados, havendo já interessados. Este projeto marca, também, o início da regeneração urbana do centro histórico da cidade de Vila Nova de Foz Côa”, disse hoje à Lusa Gustavo Duarte.

O projeto turístico, além de 10 quartos, restaurante e um ‘wine bar’, irá “contar a história de Foz Côa em diversas vertentes e será, ao mesmo tempo, uma mostra dos produtos locais do concelho”.

“Para além dos serviços de hotelaria, o ‘Foz Côa Story House’, será, igualmente, uma montra dos produtos endógenos do concelho, onde produtos como o vinho, o azeite, a amêndoa e o xisto, aliados a uma forte componente didática, serão os principais atrativos do novo espaço turístico”, frisou o autarca do distrito da Guarda.

Para Gustavo Duarte, o futuro “Foz Côa Story House” será um marco na promoção turística do concelho por se tratar de um conceito arquitetónico atrativo que fica situado num território detentor de dupla classificação da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura como Património Mundial da Humanidade.

“O imóvel está situado numa zona da cidade que está um pouco despovoada e, com a construção deste novo hotel e casa da história, pretendemos cativar turistas para o centro histórico”, concretizou.

O empreendimento turístico é cofinanciado através do programa Valorizar, que se destina à valorização do setor do turismo no interior de Portugal.

“Com a crescente procura dos turistas a Vila Nova de Foz Côa faz todo o sentido esta nova obra”, frisou o responsável.

Os responsáveis pelo projeto acreditam que, além de se recuperar um edifício devoluto, há condições para a criação de um espaço que possa mostrar o passado e o presente de Vila Nova de Foz Côa.

O prazo de construção deste projeto é de 18 meses.


Conteúdo Recomendado