Fórum de Informação Geospacial (FIGeo) no IPG

O evento destina-se a diferentes públicos ligados de alguma forma à área da IG, quer ao nível da aquisição e produção, mas também ao nível da utilização de IG.

O Instituto Politécnico da Guarda vai receber no próximo dia 13 de outubro o Fórum de Informação Geospacial (FIGeo). O evento realiza-se no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPG e pretende oferecer um espaço de debate, partilha de experiências e conhecimento no domínio da Informação Geospacial (IG), ao nível da aquisição, processamento e produção de Informação Geospacial.
Do programa do evento constam vários temas como, a execução do Cadastro Predial em território nacional, os desafios da Informação Geospacial no mercado, aplicações desenvolvidas em ambiente SIG em vários sectores da atividade, a aquisição de Informação Geospacial a partir de VANT (Veículos Aéreos Não Tripulados), onde se incluem os drones. Em paralelo haverá ainda a realização de Workshops nas temáticas de exploração de ferramentas Google Geo e Mobile Mapping.
O evento destina-se a diferentes públicos ligados de alguma forma à área da IG, quer ao nível da aquisição e produção, mas também ao nível da utilização de IG. Refira-se também que o domínio da Informação Geospacial usufruiu nos últimos anos de uma forte evolução, não só ao nível dos equipamentos e técnicas utilizados na recolha de dados, mas também na utilização massiva de IG, o que de alguma forma permitiu promover a curiosidade dos utilizadores neste domínio científico, dando um carácter abrangente a este evento. Para mais informações contatar aqui.


Conteúdo Recomendado