Fórum Florestal promove Caminhada pelo Castanheiro

A iniciativa decorre amanhã, a partir das 10 horas, no largo da Câmara Municipal do Sabugal, e termina na colónia agrícola Martim Rei. O Fórum Florestal, estrutura federativa da floresta portuguesa, que representa 54 organizações de produtores florestais em todo o território nacional, organiza amanhã (23), no Sabugal, uma caminhada pelo castanheiro. A iniciativa, com um percurso […]

A iniciativa decorre amanhã, a partir das 10 horas, no largo da Câmara Municipal do Sabugal, e termina na colónia agrícola Martim Rei.
O Fórum Florestal, estrutura federativa da floresta portuguesa, que representa 54 organizações de produtores florestais em todo o território nacional, organiza amanhã (23), no Sabugal, uma caminhada pelo castanheiro. A iniciativa, com um percurso de sete quilómetros, tem como objetivo principal a divulgação e a defesa do castanheiro na região. A caminhada começa, pelas 10 horas, no largo da Câmara Municipal do Sabugal, e termina na colónia agrícola Martim Rei. A iniciativa está integrada no programa da “corrAC – CORRida pela mitigação das alterações climáticas e preservação da biodiversidade”, um projeto inovador e único na Europa, iniciado em 2009, dirigido a proprietários, consumidores e frequentadores das áreas florestais.

Conteúdo Recomendado