Fórum dedicado a Administração Eletrónica e Simplificação de Procedimentos decorre no Sabugal

Amanhã, dia 29 de maio, no Auditório Municipal, vai realizar-se o Fórum ‘Administração Eletrónica e Simplificação de Procedimentos’, no âmbito do projeto ‘Comunidade Rural Digital’.

Comunidade Rural Digital’ é um projeto de colaboração entre as administrações públicas de Portugal e Espanha, aprovado no Programa de Cooperação Transfronteiriço Interreg V-A (Espanha–Portugal) 2014-2020 (POCTEP) com cofinanciamento através de fundos FEDER. Este visa constituir uma Rede Rural Digital, ao estabelecer uma rede contínua de inovação entre as entidades transfronteiriças locais, desenvolvendo uma plataforma de soluções tecnológicas abertas para a modernização da administração local e implementando serviços públicos digitais de cidades ou territórios inteligentes (Smart City/Smart Territory).

O projeto engloba um conjunto de ações de formação em inovação e uso de TIC direcionado aos cidadãos, empresas, funcionários públicos e técnicos TIC das administrações públicas locais.

Integram a ‘Comunidade Rural Digital’ as Câmaras Municipais do Sabugal e de Almeida, por parte de Portugal, e a Consejería de Fomento y Medio Ambiente da Junta de Castilla y León, Organismo Autónomo de Recaudación y Gestión Tributaria de la Diputación de Salamanca (REGTSA) e a Diputación Provincial de Valladolid, por parte de Espanha.

A participação no Fórum é gratuita, sujeita no entanto a inscrição prévia – até ao dia 25 de maio – através do preenchimento do formulário disponível aqui.


Conteúdo Recomendado