Fornos de Algodres Youth Cup 2019

É já nos fins de semana de 22 e 23, 29 e 30 de junho, que se irá realizar um dos maiores torneios de futebol infantil da Beira Alta.

A edição de 2019, conta com algumas diferenças em relação às edições anteriores, a começar pelo facto do torneio deste ano se realizar em dois fins de semana. Associado a isso será introduzido o futebol de 9 no escalão de Infantis A (Sub 13).

Este, que já é um dos maiores torneios de futebol infantil da Beira Alta, volta a crescer em 2019, contando com a participação de aproximadamente 1400 crianças, em escalões que abrangem crianças desde os 7 aos 13 anos de idade, provenientes de 92 equipas oriundas de vários distritos do país, num total de 200 jogos que se realizarão no Estádio Municipal em Fornos de Algodres.

O Município, através do desporto, estima receber nesta edição, cerca de 5 mil pessoas, dos mais variados pontos do país.

O Fornos de Algodres Youth Cup – Daral Seguros 2019 terá como padrinhos do evento, os atletas fornenses, Luís Andrade, Daniel Candeias, Rui M. Rodrigues e José Bosingwa, todos eles provenientes dos escalões de Formação da Associação Desportiva de Fornos de Algodres. Para além destes nomes fornenses será ainda apadrinhado pelo ex-árbitro Duarte Gomes e o Selecionador Nacional A (seleção feminina) Francisco Neto.

Destaca-se a participação das melhores escolas de futebol da região de Viseu, Guarda, Porto, Coimbra, Bragança, Braga, Leiria e Aveiro e ainda a presença de Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal e Futebol Clube do Porto nos dois fins de semana.

Segundo o Município de Fornos de Algodres, ” este é em evento único na região, que tem como grande propósito promover o desporto e a atividade física e desportiva como agentes próximos da promoção da saúde e do próprio crescimento saudável, ajudando ao desenvolvimento de práticas e estilos de vida mais saudáveis.”


Conteúdo Recomendado