Fornos de Algodres terá plataforma ‘online’ de venda de produtos locais

O município de Fornos de Algodres tenciona lançar, em breve, uma plataforma ‘online’ de venda de produtos locais, incluindo o queijo Serra da Estrela certificado.

O concelho de Fornos de Algodres possui actualmente 14 queijarias licenciadas e dois produtores de queijo Serra da Estrela com Denominação de Origem Protegida (DOP), pretendendo aumentar o número de produtores com queijo certificado.

Nesse sentido, a autarquia vai lançar uma plataforma online de comercialização de produtos locais. Segundo Alexandre Lote, vice-presidente da autarquia, o município de Fornos de Algodres tenciona lançar em breve uma plataforma online de venda de produtos locais, incluindo o queijo Serra da Estrela certificado.

Com o surgimento da plataforma, o responsável vaticina que aumentará o interesse dos produtores pela produção de queijo DOP.

A produção de queijo Serra da Estrela é “a principal atividade do setor primário” do concelho de Fornos de Algodres, onde existem mais de 3.500 ovinos.

“O setor do queijo é o setor que mais marca e mais identifica o concelho de Fornos de Algodres. É importante que não só a comunidade local tenha essa perceção, mas também todos os agentes que olham para o concelho de Fornos de Algodres”, explicou Alexandre Lote.

Recorde-se que o município de Fornos de Algodres integra a Região Demarcada de Produção de Queijo Serra da Estrela, que engloba áreas de 18 concelhos da Bacia Hidrográfica do Alto Mondego. A promoção deste produto local acontece a 16 e 17 de março no Mercado Municipal.


Conteúdo Recomendado