Fornos de Algodres reforça rede de recolha de resíduos sólidos urbanos com novos contentores

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres, que gere os resíduos sólidos urbanos (RSU), reforçou a rede de recolha com novos contentores no Concelho de Fornos de Algodres assim como, promoveu a substituição de alguns que se encontravam em mau estado.

Os novos contentores apresentam uma mensagem – “Seja Consciente, Pense no Ambiente.” – com o objetivo de elucidar os munícipes a reforçar as boas práticas ambientais e, por sua vez, as boas práticas de sustentabilidade.

Segundo a autarquia, “os novos contentores foram adquiridos após o levantamento das necessidades pelos serviços externos da Câmara Municipal, para fazer face às lacunas encontradas. Foram instalados com o objetivo de mantermos os espaços públicos ainda mais limpos e seguros, evitando problemas de mau cheiros e de saúde pública.”

No entanto, a autarquia adverte que “os contentores de RSU só devem ser usados em último caso pois, esta tipologia de resíduos, após recolhidos pelos Serviços de Higiene Urbana da Câmara Municipal são encaminhados diretamente para aterro sanitário.”

“Em primeiro lugar, recicle. Em segundo lugar, recicle. Em terceiro lugar, recicle. Só em último caso é que deve usar os novos contentores”, acrescenta a autarquia.

A autarquia deixa ainda algumas dicas para os resíduos que, em última hipótese, não podem ser reciclados:

Antes de colocar o lixo no contentor, coloque-o dentro de um saco de plástico bem fechado;
Não coloque nos contentores resíduos incandescentes, tóxicos ou perigosos;
Não coloque no contentor animais mortos;
Não se esqueça de fechar a tampa do contentor;

Sempre que se verificar alguma anomalia nos contentores, a Câmara de Fornos de Algodres deve ser informada, através do telefone 271 700 060 ou através do email ambiente@cm-fornosdealgodres.pt


                                

Conteúdo Recomendado