Fornos de Algodres promove Programa Municipal de Ocupação de Tempos Livres

O município de Fornos de Algodres tem a decorrer o período de inscrições para a 3.ª edição do Programa Municipal de Ocupação de Tempos Livres, a desenvolver entre 06 de julho e 28 de agosto.

Segundo a autarquia presidida por Manuel Fonseca, a iniciativa destina-se a jovens residentes no concelho, com idades entre os 14 e os 25 anos.

Os jovens interessados podem inscrever-se nos serviços do município até ao dia 02 de julho, nos três projetos que serão desenvolvidos pela Câmara Municipal de Fornos de Algodres: “Jovens Atentos à Floresta”, “Férias Desportivas de Jovem para Jovem” e “Guarda Rios”.

No projeto “Jovens Atentos à Floresta”, a desenvolver entre 06 de julho e 28 de agosto, os participantes realizarão ações de sensibilização para a importância da floresta (distribuição de panfletos, vigilância da floresta e manutenção de espaços verdes) e na iniciativa “Guarda Rios”, que decorrerá no mesmo período, marcarão presença na praia fluvial da Ponte de Juncais.

Já os jovens que participem no projeto “Férias Desportivas de Jovem para Jovem” (de 06 a 31 de julho) vão desenvolver atividades em articulação e sob a supervisão dos colaboradores do município responsáveis pelo desenvolvimento das Férias Desportivas para as crianças do jardim-de-infância e dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico.

A autarquia de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, adianta que o Programa Municipal de Ocupação de Tempos Livres – Verão Jovens em Ação pretende “incentivar os jovens fornenses a desenvolver, nos períodos de pausas letivas, atividades de claro interesse para a comunidade”.

Segundo a fonte, a participação nas iniciativas propostas terá vários benefícios, como o aumento da autoconfiança dos jovens e a melhoria da sua capacidade de organização.

Também ajudará a formar a sua personalidade, desenvolverá e potenciará o espírito de entreajuda e de equipa na comunidade juvenil e complementará a sua formação académica.

A Câmara de Fornos de Algodres atribuirá uma bolsa de 120 euros a cada jovem participante no Programa Municipal de Ocupação de Tempos Livres.


Conteúdo Recomendado